Redes 5G Procuram Usuários, Por Manuel Castells

Redes 5G Procuram Usuários, Por Manuel Castells

Redes 5G Procuram Usuários, Por Manuel Castells 1

Dizem, digo que estamos diante de uma revolução pela tecnologia de comunicação. E como a intercomunicação é a essência de nossa know-how cognitiva, se espera, e alguns prevêem, um embate profundo em todas as esferas da existência. Já funcionábamos em rede, no entanto, ao fazê-lo com a velocidade e competência de transmissão de fatos que permite a tecnologia 5G, há mudanças qualitativas.

O primeiro é a proliferação de robôs que, com os avanços atuais em inteligência artificial, são capazes de operar múltiplas funções, conectando-se a bases de dados que lhes permitem executar instruções (ou tomar as suas decisões, dentro de limites programados) em tempo real. O modelo mais popular é o carro autônomo, que agora existe e que está a espera de autorizações legais para expandir-se.

Em outro âmbito, as transações financeiras aumentarão exponencialmente a sua velocidade, que por tua vez permite maiores ganhos (o capital gira mais rapidamente) e maiores possibilidades de especulação, diminuindo a prática do controlador. A manufatura por intermédio de impressão 3D a distância você recebe um grande impulso, organizando a fábrica global e robotizando imensas tarefas, alterando a estrutura do mercado de serviço.

No que diz respeito ao desemprego, depende da relação entre os novos empregos fabricados e os velhos que sejam excluídas. A estratégia militar de imediato está sendo transformada na utilização maciça de drones. O 5G (e daí a tristeza de Trump) permite definir o principal dificuldade: como fazer com que os drones se comuniquem entre si e com seus pcs matriz a amplo velocidade e com exatidão suficiente. Isso permitirá implantar os chamados enxames de drones (em experimentação), que permitem enviar centenas ou milhares de minidrones com alta potência de fogo simultaneamente sobre um intuito. Por outro lado, os sonhadores vislumbram aplicativos sociais altamente benéficas, também em processo de experimentação atualmente.

A galáxia de entretenimento, e também as viagens de exploração da história ou da ciência, se ampliam e diversificam em uma nova cultura de virtualidad real, com imersão em ambientes virtuais. Sim e não. Claro que o 5G ainda não é operacional (se está exibindo imediatamente um 4G melhorado).

  • Destruir o jogador à esquerda
  • dez vezes em que o engenho humano superou toda possibilidade
  • Primeiro você tem que abrir a sua conta do Gmail
  • tamanho

Mas o será, claramente, até o encerramento de 2020. A dúvida não é a tecnologia, porém as empresas, corporações e corporações que a tornem praticável pela prática. Como raciocinar em uma instituição virtual/real, no momento em que apenas usamos web pela sala de aula? Como imaginar com a sala de operações à distância, com as listas de espera que temos? Como sonhar uma cultura que não seja mercadoria por muito 5G que despleguemos? Cada progresso tecnológico revela ainda mais o nosso atraso social.

Passar essa fase pode simbolizar de 2 a três anos e é muito dura, a menos que você tenha muito dinheiro. Muitos empreendedores vivem de suas famílias, ou poupam durante um tempo para fazer sua startup, ou trabalham de freelancer a tempo parcial, para, posteriormente, dispensar tempo à tua idéia, o que é mais lento e caro. Quando você tem veintipocos é muito mais fácil empreender, porque você não tem encargos familiares e é mais fácil passar essa fase inicial em que não se compreende quando você vai começar a ter renda.

Mas por outro lado, se ausência experiência, entretanto não a todos, que existem muitos craques. Empreender com 30 e tantos, contudo, é mais complicado, em razão de a situação pessoal costuma ser distinto, mas em vez disso, ele tem a experiência prévia.

Em resumo: não há que aguardar a que nos irão doar investimento até que prontamente tenha começado a gerar receitas, a menos que tenha experiência e os investidores acreditarem em teu potencial como empreendedor. Você paga muito nas rodadas de financiamento?

A dificuldade é que, algumas vezes, o financiamento não está a vir onde precisa chegar. As incubadoras de empresas funcionam ou são puro marketing? Em Portugal ficaram de moda, ao lado das startups, as aceleradoras e chamavam de video pra cada coisa.