Os castores (Castor) são um gênero de roedores semi-aquáticos nativos da América do Norte e da Europa, que se caracterizam por tuas amplas e escamosas filas. Estes animais são famosos por tua perícia natural para construir diques em rios e riachos, e suas famílias —os chamados castoreras— os lagos que são montados por causa do fechamento da barragem pela corrente de água. Pra edificação dessas estruturas, utilizados principalmente troncos de árvores, que derrubam com seus poderosos dentes incisivos. Apesar da amplo quantidade de árvores que devastam, os castores não costumam prejudicar o ecossistema em que vivem; pelo inverso, mantêm saudável, que seus diques fornecem uma extenso quantidade de proveitos.
Entre algumas coisas, essas barreiras propiciam a formação de zonas úmidas, ajudam a controlar inundações e eliminam contaminantes da corrente. Não obstante, em ecossistemas estranhos para eles, essas alterações ao ambiente conseguem ser perigosos, como ocorreu, por exemplo, com os castores introduzidos pela Terra do Fogo. Desde há centenas de anos, os castores fazem parte da cultura popular e, em alguns casos, tiveram uma extenso influência no desenvolvimento das sociedades humanas. Um modelo disso é a sua importancia pela colonização europeia da América, pois que a pesquisa de tuas peles foi um dos fatores que impulsionaram a exploração e o posterior desenvolvimento econômico da América do norte. Isto foi devido ao valor comercial de suas peles e de outros produtos obtidos a partir deles, como o castoreum.
- 4 Concepções religiosas, espirituais ou filosóficas do perdão 4.Um Judaísmo
- um Presidências de Néstor e Cristina Kirchner (2003 – 2015)
- Leopoldo Juárez García 1972-1975 PRI
- Omi (discussão) 08:Trinta e seis 21 oct 2008 (UTC)
- Mestiços: 42,3%
- Todas as imagens foram formadas utilizando computadores Apple Macintosh
- Nov.2009 | 21:Trinta e seis
Também é um ingrediente muito representativo da cultura do Canadá, a tal grau que é o animal nacional daquele nação. Portanto, a intervenção dos castores não se limita ao setor econômico e comercial; assim como abrange campos tão variados como a literatura, a religião e o desporto. Os castores são aparentados com os esquilos (família Sciuridae), visto que têm certas características estruturais semelhantes no crânio e pela mandíbula.
Também estão estreitamente relacionados com um roedor sul-americano chamado ratão-do-banhado. Os castores são o segundo maior roedor do mundo, depois da capivara, e o maior do Hemisfério Norte. Estes animais continuam a amadurecer durante toda a sua existência. O peso médio dos adultos é de dezesseis kg, e apesar de que os espécimes de mais de vinte e cinco kg não são comuns, foram encontrados exemplares que tenham atingido os 40 kg
As fêmeas chegam a ser tão grandes ou até maiores do que os machos da mesma idade, o que é incomum entre os mamíferos. A cauda é de modo oval e achatado, e está construída por pequenas escamas de modo hexagonal e de cor preta. As mesmas localizam-se justapostas e não ligadas, quer dizer, não se sobrepõem umas sobre o assunto as novas. Seu corpo humano é coberto com uma espessa pelagem, o que tem um amplo valor comercial; este se divide em 2 tipos: um de seda e de cor acinzentada, e outra bem mais áspero e o comprimento, e de um tom marrom.
Além de ser impermeável, camada de cabelo age como um abrigo. Um castor adulto poderá reduzir um pedaço de madeira de trinta cm de espessura em cerca de quinze minutos com os seus poderosos dentes. Por causa de esses dentes nunca param de crescer, é de vital importancia que os utilizem constantemente, ou, de forma diferente, os incisivos da porção superior atravessariam a mandíbula inferior.
Os castores têm as patas traseiras paulo, enquanto que as dianteiras, cobertas de um cabelo mais preto, são aproximados às mãos, cada uma com 5 dedos bem construídos. Os dedos de suas extremidades traseiras, em contraste, estão unidos por uma membrana. Os castores não têm interessante visão, no entanto são capazes de olhar sob a água através de uma membrana nictitante, uma terceira pálpebra, lateral e transparente, que cobre os seus olhos menores. Ademais, contam com bons sentidos da audição, olfato e tato.