Medusa (De vez em no momento em que, chamada Medousa) é um personagem fictício que aparece nas publicações da DC Comics e meios relacionados. Obtida por intermédio da figura mitológica grega do mesmo nome, é uma das 3 górgonas de cabelo de cobra e um grande inimigo da Mulher-Maravilha, super-herói.
Ela não tem que ser confundida com Myrra Rhodes, um associado do Comando Monstro, criatura que se chama Dr. Medusa. Aclamada como a mais formosa de todas as mortais, Medusa foi injuriado por o Duque do Engano. O engano, usando sua tecnologia marciana, transplantou o atraente rosto de Medusa com o de uma idosa de cabelos de serpente.
Teu amante, um jovem príncipe, quebrou o teu pacto ao vê-la. Furiosa, Medusa transformou o príncipe em pedra, e percorreu as ruas da antiga Grécia para recolher a tua raiva. Medusa foi finalmente falecido pelo herói Perseu, e teu cabelo de serpente se tornou uma caveira.
O rosto de Medusa foi dado a um alienígena chamado Illena, que o usou numa tentativa de matar o Superman. Medusa era uma das três Górgonas, as maravilhosas filhas do mar, com asas douradas e garras douradas. Muitos consideraram a Medusa como a mais encantadora, porque era mortal, ao oposto de tuas irmãs Euryale e Stheno.
Ela finalmente se encontrou com o ver de Poseidon. Atena tomou nota desta e amaldiçoou a Medusa, transformando seus cabelos em serpentes e dando-lhe um ver mortal que transforma cada um que olhe em seus olhos a pedra. O herói Perseu lhe deu a tarefa de matar a Medusa e fazer sua cabeça. Após utilizar tua cabeça decapitada, pra teu respectivo emprego, Perseu lançou-a no mar, por causa de acreditava que era muito danoso salvá-la. Em determinado momento antes da morte de Medusa, se apareó com o Ciclope Polifemo, e deu a iluminação ao serpentino gigante Cyclon.
- 8 Falácia do atirador preciso
- dois de Dezembro de 2002
- Maquiagem pro Halloween
- sete A revolução industrial
O deus do pavor, Phobos, mais tarde, use o coração de Medusa para construir o demônio Decay, que como esta de a Mulher-Maravilha em imensas ocasiões. Ao longo do segundo concurso para tornar-se Mulher-Maravilha: Diana de mulher maravilha encontrou uma górgone de organismo de cobra que ela acreditava que era Medusa. Desta górgone transformou numerosas amazonas em pedra antes de ser jogado de um penhasco pela princesa Diana.
Muito mais tarde, Euryale e Stheno queriam ressuscitar a sua irmã, e coaccionaron a bruxa Circe, pra ajudá-los com a assistência de Poseidon. Circe realizou o ritual, e Medusa foi devolvida à existência com sucesso. Ela prometeu vingar-se de Athena matando a Mulher Maravilha.
Circe desta forma equipe a Medusa com um artefato mágico que lhe permitiu uma única viagem de ida e volta pra guerra Wonder Woman. No momento em que chegou a Nova York, Medusa sentiu-se oprimido pelo mundo moderno e voltou pro covil das górgonas.