Foi a filha mais velha do corretor da bolsa de valores de Wall Street, John Vernou Bouvier III, e da socialite Janet Lee Bouvier. Em 1951, formou-se em literatura francesa na Universidade George Washington e foi trabalhar para o Washington Times-Herald como fotógrafa e pesquisadora. É lembrada por tua ajuda às artes e a preservação da arquitetura histórica, seu modo, elegância e graça.
Foi em 1999 pela tabela da Gallup das personalidades mais surpeendidas nos EUA do século XX. Jacqueline Lee nasceu em Southampton, Nova York), filha do corretor da bolsa de valores de Wall Street, John Vernou Bouvier III e Janet Norton Bouvier.
A irmã de Jackie, Lee Radziwill, nasceu em 1933. Os Bouvier se divorciaram em 1940. Janet se casou mais tarde com o herdeiro da Standard Oil, Hugh Dudley Auchincloss, Jr. 1942 e teve mais dois filhos: Janet Jennings Auchincloss e James Lee Auchincloss. Seu bisavô materno emigrou de Cork, Irlanda, e mais tarde tornou-se o superintendente das Escolas Públicas da cidade de Nova York. Michel Bouvier, o tatara-tatara-avô paterno de Jacqueline, nasceu pela França e foi contemporâneo de José Bonaparte e Stephen Girard. Ele era marceneiro, carpinteiro de ribeira, comerciante e especulador imobiliário sediado pela Filadélfia.
A esposa de Michel, Louise Vernou, era filha de John Vernou, uma tabacaria émigré francês, e Elizabeth Clifford Lindsay, uma mulher nascida nos EUA. O avô de Jackie, John Vernou Bouvier Jr., fez uma ascendência mais nobre de sua família, em seu livro de história da família, Our Forebears (“Nossos antepassados”).
- 2 A ruptura interna da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas
- 1 Músicas próprias
- O segredo de Nick: Parte 1 – a NETFLIX KIDS & FAMILY
- 8 Julian Larssen
- sete Futaba Sakura
- 2 Principados ugrios e relações com os tártaros e os russos
- Champions: A ilusão é o último que se perde
- Afaste-se de mim
Jackie passou seus primeiros anos pela cidade de Nova York e East Hampton (Nova York), pela posse da família Bouvier, “Lasata”. Jackie participou da Chapin School, pela cidade de Nova York. Ao reverter para residência nos EUA, mudou-se pra a escola George Washington, em Washington, D. C.; formou-se em 1951 com um título de Bachelor of Arts em literatura francesa. A formatura da faculdade de Washington, o que coincidiu com o baile de formatura de ensino médio de tua irmã, e os dois passaram o verão de 1951, numa viagem pela Europa.
Esta viagem foi o cenário do livro autobiográfico de Jacqueline, Special One Summer (verão especial), com sua irmã como co-autora; e assim como é a única das publicações de Jacqueline que contam com seus desenhos. Depois de sua formatura, Jackie foi contratada como “fotógrafa indagador” pro The Washington Times-Herald.
A posição exigia fazer dúvidas inteligentes indivíduos escolhidos ao acaso na rodovia e tomar tuas imagens para serem publicadas no jornal junto com citações selecionadas de tuas respostas. Durante este tempo, esteve comprometida com um jovem corretor da bolsa de valores, John Husted GW, Jr., durante três meses.
Jacqueline e o sendo assim representante dos Estados unidos, John Kennedy, pertenciam ao mesmo círculo social e assistiam a algumas das mesmas funções. Casaram-Se em 12 de setembro de 1953, pela igreja St. Mary, em Newport, Rhode Island, em uma missa celebrada pelo Arcebispo de Boston, Richard Cushing. O casamento foi considerada como o evento social da temporada, com um número estimado de 700 convidados para a solenidade e 1200 pela recepção que se seguiu em Hammersmith Farm. O bolo de casamento foi criado na padaria de Plourde em Fall River, Massachusetts.