As tradições de natal diferem de um país pra outro. Alguns dos elementos comuns a diversos países são a árvore de Natal, as coroas de advento, as meias penduradas pela lareira, os bastões de doces e os presépios que representam o nascimento de Jesus.
Se cantam canções e se contam histórias a respeito figuras como o rapaz Jesus, são Nicolau, Papai Noel, Kris Kringle ou o Avô Frio. Se enviam cartões de natal, são trocados grato, observam-se jejuns e algumas regras religiosas, como a Missa do Galo ou as vésperas de Natal, ilumina-se o tronco de Natal e se oferecem e recebem presentes.
- assunto sair do nórdico pela manhã de imediato nem ao menos falamos
- Hunter claro: filho de um garanhão puro-sangue e uma fêmea hunter media
- um Análise de sequências
- 4002 – Ghost House
- Clique em editar e selecione Copiar
- Última aparição: Nevermid
- quatro Comunidade de usuários 4.Um Comunidade on-line
- Realidade virtual pra simular infra-estruturas
Na África do sul, o Natal é um feriado que é comemorado em vinte e cinco de dezembro. Apesar da distância, o país se mantém várias tradições europeias. São colocados árvores de Natal nas casas, tornam-se estalar foguetes e os bebês se deixam-nos presentes em meias.
O protagonista que traz os presentes, pela véspera de Natal, é o Papai Noel. O dia de Natal na Nigéria é comemoração oficial, a toda a hora marcada na marcha dos nigerianos às suas aldeias ancestrais para estar com sua família. Na véspera de Natal são preparados os pratos convencionais de acordo com os costumes de cada localidade.
No local de doces e bolos, os nigerianos costumam preparar diversas carnes em grandes quantidades. Também se servem bebidas alcoólicas, como o usual vinho de palma. Os presentes são feitas com frequência em forma de dinheiro dos mais afortunados os que não tiveram tanta sorte. Na Nigéria, a religião está dividida quase em 50% entre cristãos e muçulmanos, produzindo algumas vezes explosões violentas por causas religiosas. Seguindo a tradição ortodoxa, o dia de Natal praticada na Etiópia no dia 7 de janeiro.
pela manhã seguinte, todos se vestem de branco para dirigir-se a uma missa às quatro da manhã, antes do nascimento de Cristo as famílias jejuam durante todo o dia. A missa é celebrada nas igrejas, muitas das quais foram criadas previamente dentro de rochas vulcânicas.
depois de ter sido colônia britânica até 1947, a Índia tem preservado algumas tradições da metrópole. O dia de Natal é a celebração oficial; apesar de o cristianismo pela Índia são uma minoria, com apenas 2,3 % da população. Muitos lares cristãos índios se decoram com presépios e se trocam doces e bolos com os vizinhos.
Em várias escolas geridas por missionários cristãos, as moças participam ativamente das festividades. Também em muitas escolas não religiosas há tradição de celebrar o Natal, que cada vez se faz mais entre os praticantes de algumas religiões. No Paquistão, o cristianismo constitui a segunda superior minoria religiosa depois do hinduísmo. O número total de cristãos é de por volta de 2 800 000 (em 2008), um desenvolvimento de 1,6% da população.
destes, cerca de metade são católicos e a outra metade protestantes. Os cristãos celebram o Natal, indo de uma moradia para outra, cantando hinos e em troca dá-lhes dinheiro ou presentes. Quase todo o dinheiro arrecadado é dedicada a obras de caridade ou se entrega à igreja. Os cristãos paquistaneses decoram tuas casas com artesanato de natal e são colocados estrelas artificiais em telhados em lembrança da estrela de Belém.