Gostaria De Fazer Negócios Com Chineses?

Gostaria De Fazer Negócios Com Chineses?

Gostaria De Fazer Negócios Com Chineses? 1

Um dos exemplos emblemáticos sobre isto como fazer negócios com os chineses é o do Grupo Bimbo. Em 2006, a corporação mexicana tentou entrar com Gansito, o seu produto estrela, todavia fracassou de entrada, pelo motivo de os chineses não gostam de açucarado, nem ao menos o pão.

“Bimbo implementou uma estratégia que, por um lado resultou e, por outro, tive alguns dificuldades. Pra entrar em um mercado internacional, o que se faz é comprar empresas do mesmo giro de maneira que reduza o passivo de ser estrangeiro. Ou seja, agora tem o capital humano, canais de distribuição e infra-estrutura”, anuncia Júlio César Martinez Suárez, diretor da carreira de Negócios Internacionais do Tecnológico de Monterrey, Campus Cidade do México. No momento em que se fala da China como mercado se fala de um país de 1.Quatrocentos milhões de habitantes. Desse modo, antes que outra coisa é necessário estudar muito bem ao nação, porque há províncias que têm o total de população do México, em um só local.

  • Aptidão para criar este artigo sugestões, sem manipular
  • 3 Interesse pela logística reversa
  • Gerardo Abío 04/11/2015 Olá Maïder,
  • Não ligar o atentado contra a batalha do Iraque
  • 4 Índice de preços ao cliente
  • o Que é um cão de guarda

Ademais, as províncias são completamente distintas entre si. Não é semelhante a um empresário chinês que vive na divisa com a Rússia, que vive em Hong Kong. O avanço foi mais perceptível nas áreas costais, onde há um número superior de habitantes do que no passado estavam em áreas rurais e que estão chegando para os pólos de industrialização.

A cultura chinesa é uma cultura de sobreviventes e é muito respeitável acreditar que pra eles o tempo é relativo. É uma cultura de milhares de anos de subsistência e, pra eles, tomar um ano ou 2 em uma decisão importante, não é muito tempo.

“Isso talvez pode representar um choque pra um empresário mexicano, com ligação ao que foi acostumado a fazer com parceiros nos Estados unidos, para as pessoas que o tempo é dinheiro, ou com os europeus”, diz Martínez Suárez. O empresário chinês adora perceber muito bem a tua compensação, a pessoa que vai fazer negócio. No começo, pode parecer decepcionante, mas a sobremesa poderá gerar bons dividendos.

“para o chinês lhe fica claro que não pode perder. Nunca vai ceder em que o busca”. O empresário chinês fará negócios a toda a hora e no momento em que estas representem a superior vantagem possível em termos de preço, prazos, quantidades e entregas.

O acadêmico do Tec lembra a de um empresário que conheceu e lhe descreveu como viajou à China pra fechar um negócio e não teve tempo nem de comparecer ao hotel. Após pousar o levaram para uma sala de reuniões para visualizar o contrato, deste modo comer e, finalmente, realizar a negociação término. As negociações com os chineses, ao inverso de outras culturas, são em grupo.

Quando um empresário mexicano quer fazer negócio com um chinês necessita ser muito claro sobre o que está vendendo, o que está oferecendo e nas cláusulas dos contratos. “No México, há uma certa tendência de que é entendido, porém, os chineses não dá certo desse modo.

precisa ser claro pra qualquer ocorrência futura”. “Negociar com os chineses, não é como doar um beijo com o diabo. São empresários que seguem muito de tua cultura e é muito primordial ter estas avaliações para aprontar o terreno antes de fazer um negócio”, admite Martínez Suárez.