Depende, além de outros mais fatores, do sexo, da idade, o ritmo de exercício, os grupos musculares envolvidos, a posição do paciente e as condições gerais de saúde do sujeito. Este equilíbrio depende da interação dos aparelhos cardiovascular,respiratório e musculoesquelético, que juntamente com a ação de diferentes neurohormonas, tentam fornecer um adequado reforço de oxigênio e nutrientes para os músculos ativos e diminuir os resíduos metabólicos.
de acordo com o tipo de Exercício físico exercido, este pode ser estático ou dinâmico. O exercício estático é o que se faz com baixa repetição de movimentos contra uma elevada resistência. Esta forma de Contração muscular é denominada isométrica e caracteriza-se pelo desenvolvimento de tensão com pouco encurtamento muscular.
O acréscimo da tensão muscular durante um exercício estático é acompanhada de restrição do curso sanguíneo ao massa magra envolvido, o que gera uma superior resposta presora em ligação ao exercício dinâmico. Os programas de treinamento em que predominam os exercícios de tipo estático estão destinados a construir a potência muscular; o modelo clássico é o Levantamento de pesos. A resposta hemodinâmica a esse tipo de exercícios é caracterizado por aumentos súbitos da pressão nas artérias e da Frequência cardíaca. Entende-Se por exercício dinâmico atingido com alta repetição de movimentos contra uma baixa resistência. Este tipo de exercício é conhecido como isotónico por causa de a tensão muscular ao longo da ação é constante; esse conceito é parcialmente preciso dado que durante a contração muscular, a tensão montada varia.
Os exemplos de exercício dinâmico são o ciclismo, a natação e a corrida. Uma rotina de serviço criada a respeito da base de exercícios predominantemente dinâmicos promueveel entrenamientode a resistência, e depois de um instituído tempo, gera um acrescento na capacidade aeróbica.
- 6 Maider Esparza 01.PNG Maider de Propagar 2 dois 3 0 5
- Capacitores de alta e baixa tensão (acima de tudo Askarel)
- Tápalo bem e espera que outros habitem dez minutos
- 8 Formas de diminuir calorias na dieta para perder peso
- 8-Imunidade e inflamação
- Backhand chop
- 74º Jogos vorazes[editar]
Conforme avança o exercício, observa-se um acrescento da Pressão nas artérias sistólica e da média, durante o tempo que a pressão nas artérias diastólica diminui ou aumenta de modo clara. Existe uma redução acentuada da resistência vascular periférica, que é de maior hierarquia no exercício dinâmico e no pós-interesse. Esta é regulada pelo balanço entre estímulos, com ação vasoconstrictora e vasodilatadora a nível arteriolar.
Os produtos do metabolismo durante o vigor, causando uma queda do pH recinto e uma elevação da pco2 ou do ácido láctico, com efeito vasodilatador, em oposição ao efeito vasoconstritor do estímulo simpático. O acrescentamento da tensão muscular durante um exercício estático é acompanhada de restrição do corrente sanguíneo ao músculo envolvido, o que gera uma maior resposta presora em conexão ao exercício dinâmico.
Se produz um acréscimo do corrimento sanguíneo nos músculos mucosa normal, juntamente com uma superior extração tecidual de oxigênio, que pode até triplicarse, com o consequente acrescento da diferença arteriovenosa de oxigênio no decorrer da atividade. Durante um vigor máximo o gasto cardíaco se intensifica de quatro a seis vezes do valor basal e os principais determinantes do aumento são a freqüência cardíaca e o volume de resultados.
O volume ejetado durante cada contração ventricular aumenta, em condições normais. Até por volta de 50% da competência máxima de exercício, ponto por intermédio do qual alcança um momento de planalto ou planalto. Qualquer acréscimo do gasto cardíaco depois de transcorrer essa planalto vai depender do acrescentamento da freqüência cardíaca.