O tribunal e os que se encontravam pela sala, levaram as mãos à cabeça. Não era nenhum abalado não tinha um complicado distúrbio um, o seu único defeito era a tua ideologia: o ultraderechismo. Portanto o demonstrou elevando o braço correto e executando a saudação nazista.
Era como regressar 80 anos, a Segunda Briga Mundial, e ouvir a Adolf Hitler parafrasear a necessidade de uma raça ariana e de um mundo melhor, sem tanta “escória” (imigrantes). Tal era a obsessão e o convencimento ideológico de Breivik, que chegou a ser operado o nariz, pra que ele fosse mais aria. E até já usou maquiagem pra empalidecer o rosto.
de Acordo com tuas próprias palavras, ele foi o primeiro a entrar em ação, mas assegurava que tinha mais “irmãos” esboçando novos ataques. Para o autor nesse massacre: “Uma pessoa com uma crença é idêntico à força de cem 1 mil que têm somente interesses”.
- Quinze Obrigado por que o senhor
- 9 Dai Li
- Melania Trump: ‘Apoio do meu marido, mas eu não sou uma ‘yes woman”
- Aprenda a amar pra começar de novo
Dessa maneira o manifestou na sua conta no Twitter, 4 dias antes de cometer o atentado. A infância e a adolescência de Anders Behring Breivik decorreram com toda a normalidade. Tinha nascido a treze de fevereiro de 1979, pela cidade de Oslo (Noruega) -aquela contra a qual atentaría anos depois – e, apesar de seus pais se separaram no momento em que ele tinha um ano de idade, nunca teve ausência alguma. Seu pai era diplomata da Embaixada Real da Noruega em Londres e depois em Paris, e sua mãe trabalhava como enfermeira.
Teve quatro irmãos e conviveu com uma meia-irmã e com a mãe em Oslo, e depois que ela abandonasse a teu marido, na capital inglesa. Seus antigos colegas de escola descreviam a Breivik como um guri inteligente, excelente aluno, defensor acérrimo daqueles que sofriam bullying e, em suma, “um companheiro excepcional”. Em nenhum instante, observaram nele um comportamento racista. Estudou na Faculdade de Comércio de Oslo e pela Faculdade Norueguesa de Administração, e fez o serviço militar no exército norueguês.
Foi assim sendo no momento em que começou a flertar com a maçonaria, a partir da Loja de São João, Santo Olavo de três colunas -que foi expulso depois de os ataques. É Dessa forma que desejamos visualizar na Internet inúmeras fotos do criminoso vestindo roupas maçônica.
Certos meios de comunicação tentaram manchar a esta organização, argumentando que tuas reuniões incitou o racismo, entretanto o extenso mestre Ivan Skar é antes de todas estas acusações espantando automaticamente o criminoso de Oslo. Tudo aponta que, nos últimos anos, e movido pelo afastamento de teu pai, Breivik começou a formar uma personalidade extremista. Ele mesmo se definia no teu perfil do Facebook como cristão luterano, conservador e fundamentalista. Entre os anos de dois mil e 2007, foi afiliado de um partido de direita chamado Fremskrittspartiet (Partido do Progresso), que deixou a família quando suas idéias começaram a ser cada vez mais radicais. Assim, decidiu deixar constância delas pela Web. Daí que fosse nacionalista.
em Ligação a tua tendência xenófoba, publicou comentários onde atacava a certos meios, por não ser mais críticos com o Islã. Seu único propósito era desenvolver uma espécie de movimento de extrema-direita/nazi, todavia na versão norueguesa. Por outro lado, Breivik não tinha antecedentes criminais, contudo guardava em sua casa, uma pistola Glock, um fuzil e uma espingarda. Ele estava Se preparando para cometer ações violentas. A primeira coisa que fez foi deixar sua família e seus colegas para que não sospecharan dele.