AS Organizações MAIS RENTÁVEIS DO MÉXICO

AS Organizações MAIS RENTÁVEIS DO MÉXICO

AS Organizações MAIS RENTÁVEIS DO MÉXICO 1

As corporações mexicanas superam em rentabilidade a seus pares do Brasil, EUA, Espanha ou China. Com 14.6% de retorno sobre o capital investido, retornam uma das taxas mais altas do universo. Já que são mais rentáveis umas que as algumas? É graças a das condições externas ou pela gestão interna? O debate está submetido (porém publicamos um segredo: o tamanho importa).

As corporações listadas pela Bolsa Mexicana de Valores (BMV), souberam tirar o suco da recessão. Como dizem os manuais dos estudiosos do management: transformou a incerteza em uma chance. A rentabilidade é como o leit motiv da existência empresarial.

Se uma organização não é rentável, no alongado tempo, está condenada a desaparecer. O trabalho revela novas conclusões surpreendentes e muito valiosas pra aqueles que fazem negócios. Tendo como exemplo, a perícia apresentada pelas empresas mexicanas analisadas pra aguentar a incerteza, amadurecer um tanto e fazer render o capital, até mais do que em quase todos os outros países. Entre o público, em geral, são conhecidos os indicadores Roe e Roa, que medem a rentabilidade a respeito do capital respectivo e sobre os ativos, respectivamente. Genomma Lab é uma das empresas mais jovens do meio local e, mas, deixou o mercado financeiro com a boca aberta.

nesta análise, obteve o mais legal desempenho do investimento: 32.8%, uma taxa muito acima da média em qualquer fração do universo. Ao saber o repercussão do quarto trimestre de 2009, Eduardo Rodovia, de Banamex, escreveu: “Reiteramos nossa visão de que a Genomma é uma das histórias de avanço orgânico mais intrigantes no universo das organizações de bens de consumo no México”.

Para cada empresário ou diretor que queira progredir, esses exercícios de análise são um espelho, um benchmark com o qual comparar e assimilar para aprimorar. As outras nove que completam o top ten são a América Móvil, Autlán, Kimberly, Nutrisa, Fresnillo, Grupo México, Walmart, Contal e Organização Moctezuma. É a lista obtida com o consequência, a gelado, do critério considerado mais adequado pra definir a rentabilidade atual (média de três anos).

Há insuficiente em comum entre as 10 mais rentáveis. Três estão na mesma indústria de metal e mineração (G. Qual É, desse modo, a indústria a que pertence a corporação, a razão determinante de sua rentabilidade? Dado que é um debate acadêmico aberto. O tamanho, como por exemplo, importa sim, entretanto, de acordo com o setor. A organização de telefonia celular de Carlos Slim, que ultrapassa largamente a seus rivais também em rentabilidade: 23% contra só 1% de Iusacell e 10.6% da Telefónica (dado consolidado da matriz espanhola, incluindo a filial do México). Entretanto em telecomunicações, os fatores externos e, em especial, as tendências monopolistas podem ser determinantes do funcionamento da corporação, ainda que as decisões de seus diretores, também, sejam as corretas.

  • 38 horas. A exposição de José Anjo, ao vivo
  • Renovação de licença de operação faculdade de mergulho, pessoa moral e física
  • 3 MHz Rádio Bío-Bío
  • 8 Os próprios povos subdesenvolvidos
  • Indústria contínua, crescente e estável

em geral, o superior volume se traduz em melhores taxas. Em 2007-2009, a RoC das noventa e cinco empresas mexicanas é de 14.7%, em média, que foi calculada de modo ponderada pelo valor de mercado de cada emissora (em vista disso está feito para todas as organizações do universo neste serviço). A média descomplicado, entretanto, é de 7.6%, a metade. Isto significa que as maiores, as que pesam mais pela média ,têm taxas mais altas que as organizações mais meninas.

, E desta maneira ocorre em todas as praças do mundo inteiro, no entanto nas emergentes da Ásia e da Oceania. Mas há exceções em alguns giros, basta olhar a Nutrisa, uma das dez estações mais pequenas em vendas da BMV e, não obstante, a quinta mais rentável da relação. O que tem em comum Nutrisa com aqueles dois gigantes é a liderança em teu ramo principal. A empresa vende ao público alimentos e bebidas saudáveis, no entanto o teu segmento mais forte é o de sorvete de iogurte-com 60% da receita da companhia-, e desse mercado tem uma participação de 58%, segundo estimativas próprias.

Kimberly-Clark é o líder de rentabilidade no ranking da média da década terminada em 2009 (19.1%), seguido de C. Moctezuma, Telmex, Tv Azteca, Contal, Homex, Urbi, a Coca-Cola Femsa, Grupo México e América Móvil. A dificuldade do ranking da década 2000-2009 é que talvez não seja representativo nos dias de hoje. Se juntarmos os dois resultados, encontramos as organizações mais rentáveis atualmente, e ainda mais estáveis no tempo.