De instante só é um simulador de condução, contudo que ninguém subestime: trata-se da primeira representação de um mundo virtual feito a começar por imagens de cidades reais. O projeto foi elaborado a marca de placas de video Nvidia, que foi usado redes neurais artificiais, indispensáveis já em cada serviço de Inteligência Artificial (IA).
Em poucas frases: há uma máquina que cria imagens de cidades do nada. The Verge Bryan Catanzaro, vice-presidente do departamento de deep learning da Nvidia. O paradigma, dizem da Nvidia, servirá para várias coisas: o que chama mais atenção é a que abre este postagem, bem que não seja a única.
A partir de vídeos de condução em cidades reais, os programadores conseguiram que a IA crie o teu próprio mundo, interativo, com uma freqüência de vinte e cinco frames (quadros) por segundo. Um dos filmes publicados pela companhia mostra um simulador de condução que cria a cidade à capacidade que o carro passa por ela, podendo girar, adiantar ou oferecer a volta. O conseguiram criar uma rede neural artificial com pix2pix (uma ferramenta que converte para 3D, desenhos 2D) que têm treinado com filmes de pessoas dirigindo em ambientes reais.
- 1 Não estruturais
- 27 Recordes Nacionais Mexicanos pela Divisão de setenta e cinco kg
- A exposição dos detalhes pela denúncia precisa de ser
- 7 Tendências atuais
- Motivo de relatório: todos os tipos de vandalismos (mais de 10, em poucos minutos)
Por correto, que é o mesmo motor gráfico que utilizam jogos como Fortnite, Gears of War quatro ou Dragon Ball FighterZ, além de outros mais. O trabalho que explica como desenvolveu o jogo de condução foi apresentado em agosto no arxiv, um repositório pela Internet de posts científicos. A corporação diz que este algoritmo irá cortar drasticamente os custos pra construir jogos de vídeo ou cenários pra indústria do cinema.
O algoritmo assim como é qualificado de prever e montar o futuro de uma sequência de video a começar por um quadro específico. Na imagem abaixo você poderá averiguar melhor este processo. A imagem acima, à esquerda, é um quadro do mundo real.
O quadrante superior correto e inferior esquerdo mostra duas redes neurais tentando prever o futuro do primeiro clipe, cujo resultado é a foto abaixo à esquerda. Embora a propriedade da imagem é um tanto confuso e há alguns bugs (em árvores e em sinais de trânsito), a tecnologia parece bastante construída.
Como explicamos um pouco mais acima, o algoritmo também é capaz de propagar expressões faciais, feitas a começar por um simples esboço, pros videos. Assim, os investigadores da Nvidia conseguiram que uma pessoa em um vídeo coloque ou faça uma cara que nunca colocou. Consome muito. Mas, como de imediato dissemos, a IA ainda está em ascensão. Nvidia compara com o processo que se seguiu o traçado de raios, uma tecnologia de renderização de gráficos que apareceu no mapa pela primeira vez, em 1968, que não foi aperfeiçoada até passados 10 anos. Talvez dentro de uma década já tenham dado com a tecla solvente que o gigantesco potencial de hardware que necessita o algoritmo para funcionar.
Novamente as uvas que eu nunca consigo engolir essa intuição de que eu não almejo para ninguém. E venha beijos e venha abraços, e que venham mais alegrias ! 2084. E continua sem gustarme este futuro. Estou no ano de 2084, fazendo uma revisão rápida da minha existência: conheci os rápidos avanços da intercomunicação global, lembro-me do pânico que tenho passado por apresentar-se a todo o momento vigiado pelo Grande Irmão. Passei de viajar a noventa Kms./hora aos 9000. Na minha bolsa levo um aparelho que me serve pra visualizar tudo o que quiser e fale-me o que mais me interessa. Mas o que nunca imaginei é que o meu final chegue por alguma coisa referente com os descobrimentos e as primeiras experiências a respeito do cenário do genoma humano.
Sempre fui um pouco especial, e daquela maneira mia de raciocinar, não gostava de muita gente. Era violento por natureza, e a crueldade gratuita, não sabe ninguém. Alguém, em um laboratório de 4 severos modificou alguma coisa. O fato é que a cérebros como o mio despedaçados como a espuma com o tempo.
E tinha chegado a minha vez. E chegou o dia em que o gigante azul construiu o monstro definitivo, alcançando a cifra mágica de 2084 petaflop em uma rede neural distribuída por seus centros de cálculo espalhados por todo o planeta.