�Que é a Ética nos negócios? Debate: Um caso real. O empreendedor se depara, a cada dia, novos desafios que vêm condicionados pela velocidade das inovações tecnológicas e a nova ética no mundo dos negócios que implica. Vivemos uma era de mudança em um universo globalizado.
O que ontem era válido pode ser que hoje agora não o seja. O empreendedor é, pra muitos pensadores, o ‘super-homem’ do nosso tempo. É chamado para liderar as modificações da sociedade. A forma de enfrentar essa responsabilidade é primordial para cumprir como profissionais que decidem em autonomia.
Empreendedores que mudam o mundo. O que é um empreendedor social? Centenas de escolas de negócios em todo o planeta preparam a cada ano milhares de futuros líderes preparados pra encarar os desafios do presente e do futuro. As áreas de trabalho dessas escolas e as regras pra mensurar tua excelência são muito variados: especialização, salários, prestígio internacional, etc
- Santiago-Pr – Guitarra (1987)
- A ausência de planejamento
- 2 Incorporação e progresso (1969-2005)
- de 1960 a 1970: “É o México… com asas (Mexico… with wings)”
- 7 Acreditação de situações legais de desemprego
- New Year at the South Pole. 2010[29]
todavia, poucas dessas escolas têm se preocupado com a escolha de formar sob uma abordagem ético líderes capazes de ajustar-se a extenso tempo em um local cada vez mais dinâmico e global. Em IEBS achamos que a geração ética é a chave para qualquer instituição de negócios que você deseja contribuir com qualquer coisa mais do que conhecimentos técnicos aos seus alunos.
a Cada dia, centenas de gestores se deparam com novos desafios que vêm condicionados na velocidade das inovações tecnológicas e a globalização. Estes desafios são os que não se optam com uma claro folha de cálculo. Vivemos uma era de modificação em um universo globalizado.
O que ontem era válido talvez hoje ou amanhã não seja. Onde ontem não havia um terceiro, prejudicado por uma decisão empresarial, hoje aparecem milhares. Onde ontem não tinha influência mediática, hoje existem milhões de cidadãos anónimos com uma câmera no celular e uma conexão à internet capazes de fazer balançar corporações e governos. Tal incerteza no ambiente, torna-se mais necessária do que nunca a ética profissionais, executivos e empreendedores. Várias das grandes organizações mundiais, de imediato não discutem a seriedade da ética em suas corporações; mais bem, procuram a maneira de aplicá-la.
Definitivamente, a ética é uma obediência de gestão e uma prática chave para a próxima criação de líderes. O que é a Ética nos negócios? Há anos, o sociólogo Raymond Baumhart fez essa pergunta a um painel de executivos de grandes corporações.
Ética é o que meus sentimentos me diz sobre o que é direito e o que é falso. Ética tem a visualizar com meus sentimentos religiosos. Ter um jeito ético é fazer o que manda a lei. A ética consiste em comportar-se igual a população aceita. Não entendo o que é ética. Muita gente tende a distinguir o que é ético com o seu sentimento interior do bem e do mal: no entanto ser ético não tem muito a enxergar com acompanhar os sentimentos pessoais de cada um. De facto, muitas vezes os sentimentos pessoais não são éticos.
também Não é correto discernir ética com religião. Várias religiões defendem certas normas éticas. Contudo se a ética entra só no âmbito da religião, sua aplicação só seria válida para praticantes de cada credo; e, todavia, a ética aplica-se em tal grau o religioso como o ateu.
Ser ético não é obedecer a lei. A lei frequentemente incorpora princípios éticos que a maioria da população apoia. No entanto as leis, do mesmo jeito que os sentimentos, conseguem desviar-se do que é ético. Tendo como exemplo, as leis segregacionistas raciais.